blogger

Pesquisar este blog

Minha foto
Tudo que Vai um dia volta

tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Total de visualizações de página

mapa

grupon

shopping2_160x600.gif

Noticia: rede social facebook

Oi pessoal olha o facebook anunciou o lançamento de um sistema que permite que os usuários comuniquem à equipe do site sobre amigos que eles acham que podem estar considerando o suicídio. A iniciativa é o resultado de uma parceria com a ONG britânica The Samaritans (Os Samaritanos, em inglês), após uma série de casos polêmicos de pessoas que anunciaram suicídios em suas páginas pessoais.
O novo dispositivo consiste em um formulário específico a ser encontrado na Central de Ajuda do Facebook, em que qualquer pessoa pode detalhar as preocupações que tem sobre outro usuário, dizendo seu nome completo, o endereço da página onde ele postou mensagens suspeitas e dando mais detalhes sobre os grupos a que ele pertence.




O formulário é enviado para a equipe de moderadores do site, que podem acionar a polícia imediatamente caso seja reportado algum caso de intenção de suicídio. Caso não seja necessária uma ação imediata, as informações serão encaminhadas à ONG britânica, que poderá entrar em contato com a pessoa para oferecer aconselhamento.
Segundo representantes do Facebook, sempre foi uma política da empresa notificar a polícia se um usuário estivesse em risco de dano corporal iminente.

Bom com isso tudo eu pesso a voce caro leitor que de a sua  opiniao aqui na pagina de comentarios o seu ponto de vista sobre esse assunto considerado polemico oque voce acha disso e o pq da sua resposta participe .


3 comentários:

marlon disse...

acho legal! essa atitude deles

Preguiçoso do Linux disse...

Acho util uma boa ideia, mas o que vem acontecendo vi em algumas pesquisas que o usuario de facebook fica depressivo, atualmente a falta de contato com proximo esta tornando as relacoes humanas cada vez mais complicada!

matheus coelho disse...

Concerteza antonio concordo esta escassa a falta contato e assim fazendo que as pessoas tomen decisoes precipitadas como se tirar a propia vida
obrigada pela sua participaçao e bem vindo ao diversidade virtual

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

a continuaçao do heroi perdido muito mas interessante do que o 1 livro ja nas lojas

neve

Blog List