blogger

Pesquisar este blog

Minha foto
Tudo que Vai um dia volta

tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Total de visualizações de página

mapa

grupon

shopping2_160x600.gif

Lençois

Ola pessoal vim informa a voces um pouco mais sobre essa cidade linda que e lençois olha so.


Construída nos tempos áureos do garimpo na região, numa época de muita riqueza, Lençóis era conhecida como a Capital do Diamante. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1973, a cidade preserva o casario colonial do final do século XIX. Com o término da mineração e a criação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o turismo tornou-se uma nova fonte de desenvolvimento para a região. Principal destino da Chapada Diamantina, Lençóis dispõe de infra-estrutura com capacidade para atender turistas de todas as partes do mundo. Possui aeroporto a 20 km da sede, dois mil leitos oficiais de variados tipos de hospedagem, agências e guias, culinária regional, nacional e internacional, internet e todos os sinais de celular.

Para conhecer as atrações, agências de turismo organizam caminhadas pelas trilhas que cortam o parque e passeios fretados para os locais mais distantes. Também podem ser contratados guias credenciados que estão aptos a apresentar os atrativos. Para descansar dos passeios, a cidade possui vários tipos de acomodação como hotéis, pousadas, albergues ou campings. Para comer, há boas iguarias do cardápio típico baiano (como godó de banana), além de opções da culinária brasileira e internacional.

Qualquer época é indicada para se visitar Lençóis e região, basta observar a preferência do turista, se prefere mais calor, mais água, mais frio, mais florido, período mais freqüentado ou com menos turistas... depende de cada um.


E pra voce que pretende ir a lençois nao pode deixa de ir ao poço do diabo olha so.


O Poço do Diabo é belíssimo, o lugar é verdadeiramente paradisíaco, a força da água impressiona. Para quem gosta de aventura, no local há tirolesa e rappel, vale a pena pela emoção.

O nome do poço tem uma história. Dizem que os senhores jogavam os escravos que os desobedeciam lá embaixo, daí Poço do Diabo.

A Cachoeira do Poço do Diabo é magnífica e todo o trajeto curto que se percorre para chegar até ela também é um presente para os amantes do ecoturismo.

O balneário do rio Mucugezinho possui ainda restaurantes, lojinhas de artesanato e lanchonete. É um passeio imperdível
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

a continuaçao do heroi perdido muito mas interessante do que o 1 livro ja nas lojas

neve

Blog List