blogger

Pesquisar este blog

tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Total de visualizações de página

mapa

grupon

shopping2_160x600.gif
Desde os primeiros rumores que surgiram na Internet a respeito da sua construção os fãs do famoso bruxinho e todos os aqueles que apreciam os parques temáticos de Orlando ficaram em polvorosa, pesquisando a todo momento sobre novidades a respeito da recriação desse maravilhoso universo mágico inventado por J.K. Rowling.

A decisão da Universal em levar a frente a construção de Harry Potter Land (como também é chamada essa nova área temática) foi acertada. Contudo, a responsabilidade assumida também foi das maiores já que além da cobrança dos fãs a própria criadora exigiu contratualmente que todo o projeto fosse submetido a sua aprovação, até mesmo a versão da famosa Butterbeer ("cerveja amanteigada") disponível no parque.






Tamanha a ansiedade gerada que a sua construção pareceu interminável, mas basta visitar The Wizarding World of Harry Potter para observar a sua complexidade, a enorme quantidade de detalhes que tiveram que ser elaborados. Aliás, não é a toa que muitos chegaram até mesmo a pensar tratar-se de um novo parque temático, já que induvidosamente a Universal teve que trabalhar - e muito - para a sua concretização.

Assim, como um bom "trouxa" (jargão adotado nos livros de Potter para designar aqueles que não são bruxos - em inglês "muggles"), aguardei ansiosamente para conhecer este novo sucesso da Universal, expectativa esta que foi ainda mais aviventada pelo artigo das amigas *Vivian* e *Cris* - link - lançado em setembro - que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pouco tempo depois da sua inauguração.

Feita essa introdução, em novembro deste ano finalmente tive a oportunidade de conhecer essa nova área temática, e ao adentrar pela primeira vez na Vila de Hogsmeade pude atestar que a Universal foi extremamente feliz naquilo que se propôs a realizar, por certo um magnífico incremento ao parque Islands of Adventure.


Tão logo se faz a transição de Lost Continent para o mundo de Potter a sensação é a de que poderemos cruzar com Harry e seus amigos a qualquer momento pelas suas ruas da Vila de Hogsmeade; e, dando-nos as boas-vindas logo na sua entrada está o imponente Expresso de Hogwarts, a linda locomotiva a vapor vermelha tão conhecida dos livros e filmes do bruxinho. E ao fazer essa transição você lerá uma advertência "Por favor respeite os limites da magia!".

Pelas suas ruas, lojas e atrações todos os funcionários apresentam-se perfeitamente caracterizados, alguns até arriscam um sotaque britânico. Não bastasse isso, para dar um clima ainda mais original, muitos visitantes também passeiam trajando-se como bruxos, portando varinhas mágicas, corujas ("fantoches") de pelúcia, e outros souvenirs que podem ser adquiridos facilmente nesta área temática. Aliás, a esse respeito, alerto a todos que preparem o bolso, pois é muito difícil sair de lá sem alguma lembrancinha.

Curiosidade: Nos banheiros é possível ouvir a Murta Que Geme.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

a continuaçao do heroi perdido muito mas interessante do que o 1 livro ja nas lojas

neve

Blog List