blogger

Pesquisar este blog

Minha foto
Tudo que Vai um dia volta

tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Total de visualizações de página

mapa

grupon

shopping2_160x600.gif
Desde os primeiros rumores que surgiram na Internet a respeito da sua construção os fãs do famoso bruxinho e todos os aqueles que apreciam os parques temáticos de Orlando ficaram em polvorosa, pesquisando a todo momento sobre novidades a respeito da recriação desse maravilhoso universo mágico inventado por J.K. Rowling.

A decisão da Universal em levar a frente a construção de Harry Potter Land (como também é chamada essa nova área temática) foi acertada. Contudo, a responsabilidade assumida também foi das maiores já que além da cobrança dos fãs a própria criadora exigiu contratualmente que todo o projeto fosse submetido a sua aprovação, até mesmo a versão da famosa Butterbeer ("cerveja amanteigada") disponível no parque.






Tamanha a ansiedade gerada que a sua construção pareceu interminável, mas basta visitar The Wizarding World of Harry Potter para observar a sua complexidade, a enorme quantidade de detalhes que tiveram que ser elaborados. Aliás, não é a toa que muitos chegaram até mesmo a pensar tratar-se de um novo parque temático, já que induvidosamente a Universal teve que trabalhar - e muito - para a sua concretização.

Assim, como um bom "trouxa" (jargão adotado nos livros de Potter para designar aqueles que não são bruxos - em inglês "muggles"), aguardei ansiosamente para conhecer este novo sucesso da Universal, expectativa esta que foi ainda mais aviventada pelo artigo das amigas *Vivian* e *Cris* - link - lançado em setembro - que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pouco tempo depois da sua inauguração.

Feita essa introdução, em novembro deste ano finalmente tive a oportunidade de conhecer essa nova área temática, e ao adentrar pela primeira vez na Vila de Hogsmeade pude atestar que a Universal foi extremamente feliz naquilo que se propôs a realizar, por certo um magnífico incremento ao parque Islands of Adventure.


Tão logo se faz a transição de Lost Continent para o mundo de Potter a sensação é a de que poderemos cruzar com Harry e seus amigos a qualquer momento pelas suas ruas da Vila de Hogsmeade; e, dando-nos as boas-vindas logo na sua entrada está o imponente Expresso de Hogwarts, a linda locomotiva a vapor vermelha tão conhecida dos livros e filmes do bruxinho. E ao fazer essa transição você lerá uma advertência "Por favor respeite os limites da magia!".

Pelas suas ruas, lojas e atrações todos os funcionários apresentam-se perfeitamente caracterizados, alguns até arriscam um sotaque britânico. Não bastasse isso, para dar um clima ainda mais original, muitos visitantes também passeiam trajando-se como bruxos, portando varinhas mágicas, corujas ("fantoches") de pelúcia, e outros souvenirs que podem ser adquiridos facilmente nesta área temática. Aliás, a esse respeito, alerto a todos que preparem o bolso, pois é muito difícil sair de lá sem alguma lembrancinha.

Curiosidade: Nos banheiros é possível ouvir a Murta Que Geme.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

a continuaçao do heroi perdido muito mas interessante do que o 1 livro ja nas lojas

neve

Blog List